01
Game 2D é um estilo tradicional, semelhante ao desenho animado, que mostra dois ângulos do cenário, personagens e objetivos. É um estilo de jogo bastante famoso, tanto por sua fácil aplicação, como por agregar elementos, que vão além da sua aparência gráfica, para torná-lo atrativo.
02
Esse é o profissional da área de desenho. É ele que vai trabalhar com a parte de modelagem, captura de movimentos e todos os detalhes da criação dos personagens.
Cria a narrativa, escreve o roteiro para o Game Developer programar o jogo. Define a história, o contexto, regras, etapas, desafios, obstáculos, enfim, itens que determinam como o jogador vai passar de fases para vencer o jogo.
O instrutor é o técnico dos eSports. Ou seja, ele vai treinar os jogadores profissionais de videogames. Se quiser seguir carreira na área é essencial ter muita experiência com games.
É a pessoa responsável por observar o mercado e ver que tipos de produtos estão em alta e repassar para os desenvolvedores. Curiosidade: quer passar o dia inteiro só jogando? Então, seja um Tester. A profissão tem por objetivo testar os jogos antes de eles chegarem ao mercado. Assim, você vai observar a funcionalidade dos games, verificando sons, gráficos e possíveis bugs. Irado, não é mesmo?
Responsável pela programação e quem dá vida ao jogo a partir do roteiro do Designer. Estuda e aplica as linguagens e ferramentas necessárias para construir o game.
Testa exaustivamente o jogo conforme protocolos e técnicas de teste de nível, caixa preta, jogo isolado, jogo completo etc. Dá aval técnico para liberar o jogo para o mercado. Controla a qualidade do produto.
Define as estratégias de lançamento do jogo – (promoção, venda, etc.), em diferentes canais do segmento. Habilidades: conhecer o mercado, o jogo a ser comercializado, e interesse por negócios e monetização de games. Atuam em empresas que constroem e desenvolvem jogos sob encomenda ou para lançamento no mercado ou até abrir o próprio negócio.
Responsável pela captação de recursos para viabilizar o sucesso comercial do jogo. Noções de administração, de estratégias de marketing e vendas e de produto. Atuam em empresas que constroem e desenvolvem jogos sob encomenda ou para lançamento no mercado ou ter o seu próprio negócio. Salário de 2,5 a 16 salários mínimos federais, dependendo da experiência profissional, do perfil e do porte da empresa.